Foram 2 dias de regatas bem preenchidos, com o programa de regatas cumprido na totalidade.
A tripulação, da esquerda para a direita: Rita Gonçalves, Catarina Costa, Diana Neves e Ingrid Fortunato.
Contudo, não nos deixámos esmorecer pela derrota e enfrentámos os matchs seguintes com garra e, frente às tripulações de Luís Brito, Maria Ramires e David Aleixo, 3º classificado no ranking nacional, não deixámos escapar mais nenhuma vitória, assumindo o domínio em todas as regatas.
Infelizmente, nesta primeira fase de round-robin por grupos, acabámos empatadas com a equipa de Marta Lobato, e o desempate foi obtido na regata entre as duas, em que saímos derrotadas.
Seguiu-se a fase de repescagem, que se iniciou ainda no sábado, já com vento Norte, mas em que apenas entrámos no dia seguinte, logo no 1º flight.
Mais uma vez, no domingo o vento entrou fraco a meio da manhã e foi em condições difíceis que foram disputadas as restantes regatas da repescagem.
A nossa primeira foi contra a tripulação de Martinho Fortunato que, apesar de ser quase "rookie" no match racing, conseguiu puxar dos seus galões de excelente velejador, e vencer-nos a regata...
Apesar de termos novamente dominado e vencido as outras 2 regatas da repescagem, contra Luís Brito e Ricardo Vaz, não conseguimos vencer o grupo, pelo que não passámos às meias-finais.
A qualificação acabou cedo para nós e não conseguimos cumprir o nosso objectivo de, pelo menos, chegar às meias-finais. Contudo, sentimos que fizémos regatas com qualidade e que trabalhámos bem em equipa e, por isso, ficámos relativamente satisfeitas com o nosso desempenho.
Uma regata da final, entre as tripulações lideradas por Rui Bóia e Martinho Fortunato
O próximo campeonato da equipa será o Campeonato Nacional Absoluto, na Madeira, no final de Novembro.
Até breve!