sábado, 11 de outubro de 2008

Equipa Schroders disputa lugar na Final

A equipa Schroders venceu a equipa Espanhola e garante lugar na final contra a equipa Italiana.

As condições de vento mantiveram-se iguais a ontem: muito pouco vento, ondas, muitas ondas e muita concentração!

Para a Final Sul foram apuradas as equipas de Sabrina Gurioli (ITA) e o Team Schroders/Rita Gonçalves (POR) e para a Final Norte foram apuradas as equipas de Lotte Pedersen (DEN) e Lucy MacGregor (GBR).
A Final Sul disputou-se à melhor de 3 regatas e a Final Norte à melhor de 5 regatas, uma vez que começaram mais cedo as regatas.

A 1ª regata contra a equipa Italiana a equipa Schroders conseguiu um bom andamento e distanciar-se acabando por vencer essa regata. Faltava mais uma regata... mas... o vento foi descendo até desaparecer. Aguardámos cerca de 30 minutos e lá apareceu uma brisa vinda do mar. Deu-se início a novo procedimento de largada, cuja regata foi ganha pela equipa Italiana. As duas equipas estavam empatadas 1-1. O vento voltou a cair, desta vez durante mais tempo, e as equipas esperaram cerca de 1h30 até aparecer uma brisa, desta vez vinda de terra. Foi dado início a novo procedimento de largada, agora com ainda menos vento. A equipa Schroders conseguiu fazer uma boa pré-largada mas na primeira perna de bolina não conseguiu navegar com muita velocidade perdendo terreno para a equipa Italiana. Na 2ª bolina a equipa Schroders faz uma boa recuparação e consegue aproximar-se da equipa adversária e após a rondagem da bóia de bolina consegue melhor posição e velocidade popa. As duas equipas vão em direcção à linha de chegada mas a equipa Italiana consegue chegar à frente!

"Foi um dia muito difícil, muito exigente para todas. Com muito pouco vento e ondas foi muito difícil conseguir tirar a melhor velocidade do barco na perna de bolina, perdendo espaço para a equipa adversária. Ficámos em 2º lugar da região Sul e em 4º lugar na classificação geral, que são bons resultados, mas sentimos que estamos ao mesmo nível das nossas adversárias e podíamos ter conquistado o 1º lugar.", comenta Rita a timoneira.

Agradecemos à Federação Portuguesa de Vela o apoio para participarmos neste campeonato e podermos representar Portugal.

Agradecemos ao nosso patrocinador - Schroders Portugal - a possibilidade que temos para participar em regatas do calendário nacional e internacional e defrontarmos as melhores velejadoras do mundo.

Agradecemos a todos os que nos foram acompanhando neste campeonato. Obrigada pelos vossos incentivos!

2 comentários:

Velas disse...

Assim é que se fala...
Parabéns

Ingrid disse...

Boa miúdas!