Hoje o vento soprou forte de Nordeste dificultando o trabalho das tripulações nas manobras, onde qualquer erro se torna fatal!
O dia começou às 10h com a reunião de skippers, e pelas 10h30 foi içada a bandeira D – permissão para sair da marina.
A equipa Schroders começou bem o dia com uma vitória contra a equipa Francesa. Faltava uma regata para terminar o round-robin disputada com a equipa Norte Americana: a pré-largada foi controlada mas no final perto do toque de largada, um erro de timing fez com que a equipa ganhasse uma penalização imediata e teve de fazer a penalização logo a seguir à largada, perdendo espaço para a equipa adversária.
Inicia-se logo de seguida o 2º round-robin com trocas das equipas em terra.
A equipa Schroders volta a defrontar na 1ª regata a equipa brasileira, que por não ter entrado na linha de largada até aos 2 minutos ganha uma penalização. Na largada a equipa brasileira esteve melhor, com mais velocidade e consegue ganhar a liderança da regata; seguindo logo atrás a equipa Schroders. Um erro da equipa adversária na última popa faz com que a equipa Schroders aproveite melhor o vento e consiga sair vitoriosa da regata.
Na segunda regata, após uma pré-largada com dial-up até ao sinal de largada, as duas equipas tiveram de arribar na linha para evitar largar adiantadas. A equipa Sueca conseguiu fazer a manobra mais cedo e ganhar vantagem para a perna de bolina, indo ganhar essa regata.
Na terceira regata contra a equipa Inglesa, a pré-largada foi animada com uma colisão provocada e penalizada para a equipa adversária. A perda de controlo do barco em condições de vento forte fez com que tenham perdido rumo indo colidir contra nós. Perto do sinal de largada com a pré-largada controlada pela equipa Schroders, um erro de timing faz com que a equipa de Lucy MacGregor ganhe a liderança na regata. Com a equipa Schroders sempre atrás não havia muito espaço para fazer a penalização, contudo na última perna do percurso, o vento fez-se soprar muito forte rodando para Norte, tornando difícil o trabalho da tripulação em aguentar o barco no rumo de largo, tendo de baixar o spi a meio da popa. Nesse instante a tripulação Inglesa teve oportunidade de fazer a penalização e terminar a regata em 1º lugar.
A regata seguinte contra a equipa Francesa foi adiada para amanhã porque numa manobra de spi, a proa da equipa não conseguiu controlar o pau de spi e levou com ele junto ao olho.
“Neste momento estamos em 4º lugar; esperamos amanhã conseguir manter ou melhorar esta classificação com mais atenção e garra nas pré-largadas, o nosso ponto fraco de hoje”, comenta Rita a timoneira da equipa.
Amanhã o dia começa às 10h e está previsto vento forte soprando de Norte.
Sigam o campeonato através do site: www.portugalmatchcup.com
O dia começou às 10h com a reunião de skippers, e pelas 10h30 foi içada a bandeira D – permissão para sair da marina.
A equipa Schroders começou bem o dia com uma vitória contra a equipa Francesa. Faltava uma regata para terminar o round-robin disputada com a equipa Norte Americana: a pré-largada foi controlada mas no final perto do toque de largada, um erro de timing fez com que a equipa ganhasse uma penalização imediata e teve de fazer a penalização logo a seguir à largada, perdendo espaço para a equipa adversária.
Inicia-se logo de seguida o 2º round-robin com trocas das equipas em terra.
A equipa Schroders volta a defrontar na 1ª regata a equipa brasileira, que por não ter entrado na linha de largada até aos 2 minutos ganha uma penalização. Na largada a equipa brasileira esteve melhor, com mais velocidade e consegue ganhar a liderança da regata; seguindo logo atrás a equipa Schroders. Um erro da equipa adversária na última popa faz com que a equipa Schroders aproveite melhor o vento e consiga sair vitoriosa da regata.
Na segunda regata, após uma pré-largada com dial-up até ao sinal de largada, as duas equipas tiveram de arribar na linha para evitar largar adiantadas. A equipa Sueca conseguiu fazer a manobra mais cedo e ganhar vantagem para a perna de bolina, indo ganhar essa regata.
Na terceira regata contra a equipa Inglesa, a pré-largada foi animada com uma colisão provocada e penalizada para a equipa adversária. A perda de controlo do barco em condições de vento forte fez com que tenham perdido rumo indo colidir contra nós. Perto do sinal de largada com a pré-largada controlada pela equipa Schroders, um erro de timing faz com que a equipa de Lucy MacGregor ganhe a liderança na regata. Com a equipa Schroders sempre atrás não havia muito espaço para fazer a penalização, contudo na última perna do percurso, o vento fez-se soprar muito forte rodando para Norte, tornando difícil o trabalho da tripulação em aguentar o barco no rumo de largo, tendo de baixar o spi a meio da popa. Nesse instante a tripulação Inglesa teve oportunidade de fazer a penalização e terminar a regata em 1º lugar.
A regata seguinte contra a equipa Francesa foi adiada para amanhã porque numa manobra de spi, a proa da equipa não conseguiu controlar o pau de spi e levou com ele junto ao olho.
“Neste momento estamos em 4º lugar; esperamos amanhã conseguir manter ou melhorar esta classificação com mais atenção e garra nas pré-largadas, o nosso ponto fraco de hoje”, comenta Rita a timoneira da equipa.
Amanhã o dia começa às 10h e está previsto vento forte soprando de Norte.
Sigam o campeonato através do site: www.portugalmatchcup.com
A equipa Schroders no Tróia Portugal Match Cup 2007
1 comentário:
Boa equipa!! 4 lugar e' bem bom.
Continuem assim, sem facilitar e boa sorte com os timmings!!
Estou a torcer desde longe!!
O Ana tenta nao ficar mto negra...olha que o casamento ta quase ai ;)
Beijinhos a todas desde a Florida!
Joana
(Desculpem repetir o comentario, mas enganei-me na localizacao...ups)
Enviar um comentário