sexta-feira, 25 de setembro de 2009

VIGO - DAY II

O dia começou cedo para Rita, a skipper, com a reunião de skippers às 08:30, marcada para aproveitar o vento da manhã.
A nossa equipa teve de esperar 5 flights até entrar, o que aconteceu perto das 12:30. Felizmente, e dado a mudança de corrente ser às 15 horas, o vento "da manhã" manteve-se até terminarem as nossas 3 regatas iniciais.

Começámos com uma derrota frente à equipa liderada por Anne Claire Le Berre. A pré-largada e largada correram relativamente bem, contudo com uma pequena vantagem da francesa, que se manteve até ao final da regata.

A 7ª regata foi contra a outra tripulação Portuguesa, a de Catarina Carvalho. A regata ficou decidida logo na largada, com a outra equipa em clara desvantagem, permitindo uma vitória tranquila e mais um ponto.

Seguiu-se o confronto com a equipa de Camilla Ulrrikeholm, uma das mais fortes deste evento. Conseguimos largar bem, do lado certo, a manter a liderança em toda a regata, depois de muitas manobras e esforço da equipa, especialmente na última popa. Foi uma regata suada e que nos deu mais um ponto importante.

Tivémos um intervalo de 2 regatas, e fomos novamente para o mar para o que acabou por ser o último flight do dia.

Mais uma vez a largada foi decisiva, tendo as duas equipas largado adiantadas. Não conseguimos arrancar bem a seguir à manobra que fizemos para voltar atrás e, com outro match pelo meio, acabámos por ficar sempre atrás e perder contra as Japonesas.

Com tudo isto, o resultado final destes 2 dias é de 5 derrotas e 4 vitórias, com 2 regatas a faltar para completar o round-robin.

A previsão para amanhã é semelhante a hoje e as regatas começarão pelas 09:30.

Até amanhã!

Sem comentários: