O dia começou bem na "colorida" marina de Albufeira, com o anúncio da previsão de 18 nós de vento para o meio-dia. As equipas saíram preparadas para enfrentar um "temporal" e depararam-se com cerca de nó...nó e meio... de vento!!!Vindo de todas as direcções. Foi uma manhã dificil mas, finalmente, por volta das 13H o vento lá resolveu dar o ar da sua graça e apareceu! Não foram os 18 nós, mas foi o suficiente para dar inicio à qualificação.
A nossa equipa entrou no 2º flight, que foi disputado contra a equipa de João Assoreira. Com uma boa liderança na pré-largada, conseguimos ganhar a vantagem e largar na frente. Mantivemos a liderança da regata, e acabámos em primeiro lugar. A segunda (e última) regata do dia foi contra a equipa de José Cunha. Numa pré-largada mais emocionante, e após alguma disputa, conseguimos controlar e largar novamente na frente, somando mais uma vitória.
"Foi um dia complicado em termos de condições, com um campo de regata com vento muito irregular, e alguma mareta."- comentou a skipper Rita Gonçalves.
"Apesar das fracas condições penso que conseguimos manter o barco sempre com um bom andamento, e seguir boas opções tácticas, jogando com os inúmero saltos de vento"- disse Ingrid Fortunato, trimmer de genoa e piano.
Foi um dia positivo, e amanhã começamos bem cedo para acabar o primeiro round robin, do qual nos ficaram a faltar duas regatas.
18 nós??? Nem vê-los...Veremos o que se processa amanhã...
PRO Match Racing Center
-
Em 2011 a ADO Series dá lugar às PRO Series.
Para levar as regatas a bom porto foi criado o *PRO Match Racing Center*.
Uma parceria Fundação Carinha Bóia, ...
Há 13 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário