quinta-feira, 16 de setembro de 2010

1º dia de regatas em Santander

Hoje o dia amanheceu com nevoeiro e sem vento. 

A reunião de skippers às 10h decidiu que iríamos tentar seguir para a água no horário previsto. Assim a equipa lusa seguiu para o mar pronta a defrontar 3 matches contra as 3 equipas mais fortes do campeonato, sob condições de vento a soprar entre os 0 e 5 nós de NE.

No primeiro match contra a brasileira Juliana Mota, após um diferimento por a mesma se ter enganchado no barco do júri na pré-largada, largámos à frente tendo no entanto perdido em velocidade na 1ª bolina. Mas após a adversária se prender na boia de barlavento conseguimos passá-la e chegar à frente. Infelizmente foi-lhes dado um re-sail, já em terra, pelo que amanhã repetiremos o match. O 2º match foi contra a espanhola Tamara Echegoyen que, embora tendo largado a sotavento conseguiu disparar mais que nós e liderou o resto da regata, chegando à, frente. No 3º match contra a espanhola Silvia Roca voltamos a dominar a pré-largada e mantivemo-nos na liderança o resto do match, desta vez com melhor velocidade e orça que a adversária.

A principais dificuldades que encontrámos foi a velocidade à bolina o que denota o melhor conhecimento do barco pelas adversárias, no entanto as pré largadas em geral foram boas e sentimos que na última regata já estavamos a melhorar a velocidade à bolina.

A falta de vento não permitiu que se acabasse o round robin, pelo que amanhã vamos repetir o match com a Juliana Mota e fazer as restantes 4 regatas que faltam contra as equipas mexicana, peruana, brasileira e portuguesa.

Acompanhem-nos!

2 comentários:

Anónimo disse...

boa sorte. xeca

AG disse...

Beijinhos, beijinhos, beijinhos. Bons ventos daqui.