quarta-feira, 24 de junho de 2009

Vento de Sudoeste acompanha o 1º dia de regatas

O 1º dia de regatas no Tróia Portugal Womens Cup ficou marcado pelo vento de 15 nós de intensidade, soprando de Sudoeste. As regatas tiveram início por volta das 12h, com forte corrente de enchente, favorecendo sempre a largada da bóia.

A equipa Schroders entrou no match 1 em todas as regatas do dia, num total de cinco, e começou contra a equipa da Dinamarca, de Camilla Ulrikkeholm, no barco nº1. Na fase de pré-largada, uma falha no timing para a largada, ditou a liderança da equipa adversária em todo o match. Uma situação semelhante aconteceu na 2ª regata contra a equipa de Karin Hagstrom, da Suécia. Na 3ª regata do dia, contra a equipa espanhola de Margarita Cameselle, estivemos na liderança durante a primeira perna. Contudo, um erro de manobra na rondagem para a 2ª perna, fez com que não conseguíssemos entrar à bolina, o que nos fez perder a regata. A 4ª regata, após a troca de barcos, a equipa Schroders encontrou a experiente equipa de Marie Bjorling, da Suécia. A pré-largada correu bem, com a equipa Schroders a liderar a largada e a primeira parte da bolina. No entanto, um erro de manobra em duas viragens de bordo, ditaram a perca da liderança. No resto da regata fomos sempre coladas à equipa adversária até à linha de chegada. Na última regata do 1º round-robin, a forte corrente que se fazia sentir foi determinante, pois na altura da largada, a equipa Schroders ficou presa na bóia de largada, o que fez com que a regata terminasse de imediato.

"Foi um dia bom, mas senti que ainda foi um dia de habituação ao barco e à equipa. Estávamos com boa velocidade, faltando agora acertar timings de manobra e largada", comenta Diana, a proa da equipa.


Hoje fizemos também uma entrevista para a RTP1 e esperamos aparecer no Telejornal da noite de hoje, no Telejornal 24h, no programa Bom Dia amanhã de manhã e no Telejornal das 13h amanhã à tarde.

Para continuar a seguir a equipa, pode também clicar em: http://www.troiaportugalwomenscup.com/

Até amanhã!

1 comentário:

Anónimo disse...

Força meninas. Gosto de vos ver com o ânimo elevado, apesar do dedinho da skipper não estar nas melhores condições. Gelo e mais gelo. Beijinhos para todas. MP